top of page
Buscar

7 alimentos a evitar para perda de peso

  • contato52190
  • 12 de jul. de 2021
  • 7 min de leitura

Se você está tendo problemas para atingir seus objetivos de perda de peso ou está geralmente confuso sobre o que comer e o que evitar para uma perda de peso saudável, você não está sozinho.


Embora algumas pessoas gostem de minimizar o papel que a qualidade dos alimentos desempenha na perda de peso, a verdade é que a qualidade desempenha um papel vital. Exercícios regulares e um déficit calórico também são essenciais, mas seu corpo anseia pelos nutrientes certos para o equilíbrio de energia e açúcar no sangue - tudo o que o ajudará a atingir seus objetivos de perda de peso.


Reunimos os principais alimentos a evitar se você estiver tentando perder alguns quilos. Continue lendo para descobrir o que evitar, quer esteja contando calorias ou não.


Alimentos e perda de peso: além das calorias com menos calorias


Muitos planos populares de perda de peso instruem você a consumir menos calorias e, ao mesmo tempo, gastar mais energia - a abordagem clássica de “redução de calorias”. Embora esse conceito certamente desempenhe um papel na perda de peso, está longe de ser a história toda.


A qualidade dos alimentos que você ingere desempenha um papel enorme no bom funcionamento do seu corpo. Não apenas em como você se sente do ponto de vista energético, mas no nível celular. Se você está abastecendo seu corpo com alimentos de alta qualidade que alimentam suas células e tecidos com os nutrientes de que precisam, todo o resto pode entrar em equilíbrio.


Quando você consome alimentos processados ​​de baixa qualidade, no entanto, você deixa seu corpo com um déficit de nutrientes. Isso irá desorientar todos os seus sistemas - incluindo o seu metabolismo.


Alimentos saudáveis ​​ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras de alta qualidade ajudam a combater a inflamação, doenças cardíacas, resistência à insulina e ganho de peso. Quando seu corpo está disparando em todos os cilindros, sua capacidade de comer moderadamente e gastar energia de forma sustentada e saudável aumenta.


Isso significa calorias em calorias fora? sim. Mas é também a entrada de nutrientes e a saída de energia limpa.


Além de abastecer suas células com os nutrientes certos, a perda de peso também depende de evitar os errados. Alimentos com baixo valor nutricional e ricos em carboidratos sinalizam ao corpo para armazenar energia. Esta é uma das razões pelas quais tantas pessoas obtêm sucesso na perda de peso com dieta cetogênica.


Embora existam muitos alimentos que irão abastecer seu corpo e prepará-lo para a perda de peso, a seguir estão sete dos piores criminosos quando se trata de inibir seu potencial de perda de peso.


1. Açúcar


O açúcar é de longe o pior agressor quando se trata de inibir a perda de peso. Simplificando, quando você consome açúcar, a menos que esteja queimando essa energia imediatamente, ele provavelmente está indo direto para o armazenamento de gordura.


Isso se deve à ação do hormônio insulina, que tem o importante papel de regular os níveis de açúcar no sangue. Quando o açúcar entra no corpo, a insulina é sinalizada para transportá-lo para as células e para fora do sangue. Como o açúcar não demora muito para ser digerido e absorvido, suas células nem sempre têm um uso imediato para ele, o que significa que ele é armazenado nas células de gordura para mais tarde.


Mas não é aí que a história termina. Devido à natureza viciante do açúcar, pode ser difícil parar de consumi-lo. É por isso que alimentos com adição de açúcar, como sorvete ou bebidas açucaradas, costumam levar a excessos. Você pode se sentir satisfeito por 30 minutos, ou mesmo uma hora, mas mais cedo ou mais tarde, suas células começarão a desejar mais - e a montanha-russa do vício do açúcar começa.


2. Fast Food


O problema com o fast food não são apenas os açúcares adicionados, mas os ingredientes terrivelmente de baixa qualidade que a maioria das redes usa. Na verdade, não sabemos onde ocorre a obtenção e se essa “carne” realmente vem de carne de vaca ou de alguma outra substância semelhante à carne.


Uma das razões pelas quais o fast food se tornou tão popular é que é incrivelmente acessível. Quer uma refeição completa por US $ 5? Sem problemas. Quer se trate de um hambúrguer com batatas fritas do seu drive-through favorito ou um daqueles cachorros-quentes que vendem no posto de gasolina, você pode ter certeza de que receberá o que pagou.

Quando se trata de perda de peso, esses alimentos de alto teor calórico não apenas inclinam a balança energética a favor do ganho de peso, mas eles nem mesmo nutrem seu corpo em um nível celular. Em vez disso, você obtém todas as calorias sem qualquer densidade de nutrientes.


3. Alimentos com baixo teor de gordura


Se há uma coisa que você deve sempre ter em mente sobre os alimentos com baixo teor de gordura, é isso; baixo teor de gordura quase sempre significa alto teor de carboidratos.

Quando a tendência da dieta com baixo teor de gordura começou a ganhar força nos Estados Unidos, as taxas de obesidade dispararam. Por quê? Porque quando os fabricantes reduzem a gordura em seus produtos, eles aumentam o teor de açúcar, de modo que a comida mantém um sabor agradável [ * ]. Isso cria alimentos com baixo teor de gordura e calorias, mas ricos em um ingrediente que garante o armazenamento de gordura - o açúcar.


Para ser claro, existem alguns alimentos que são naturalmente de baixo teor de gordura, como vegetais e frutas. Esses não são os culpados do “baixo teor de gordura” de que estamos falando aqui. Os alimentos com baixo teor de gordura a serem observados são alimentos processados ​​que têm um rótulo de “baixo teor de gordura” em suas embalagens. Quer sejam biscoitos, sorvetes, cream cheese, leite ou qualquer outro alimento que deva conter gordura naturalmente, se parecer que os macronutrientes foram alterados, essa é sua bandeira vermelha.


4. Xarope de milho rico em frutose


O xarope de milho rico em frutose (HFCS) é outra forma de açúcar, mas este merece sua própria categoria devido ao seu uso onipresente no abastecimento de alimentos dos Estados Unidos. Na verdade, pesquisas mostram que o HFCS é responsável por cerca de 40% dos adoçantes calóricos usados ​​nos Estados Unidos.


O HFCS é metabolizado de maneira um pouco diferente do açúcar de mesa, e as evidências sugerem que, embora o próprio açúcar possa aumentar o armazenamento de gordura, o HFCS pode aumentar um pouco as coisas, concentrando esse peso em torno de sua cintura.

A gordura da barriga é o tipo mais perigoso de ganho de peso, já que a gordura no meio está fortemente correlacionada com doenças como doenças cardiovasculares e síndrome metabólica.


5. Carboidratos processados


Enquanto a maioria das pessoas acha que cortar totalmente os carboidratos de sua dieta é a maneira mais direta de perder o excesso de peso, algumas versões modificadas do ceto permitem a ingestão estratégica de carboidratos, como a Dieta do Keto Direcionada ou a Dieta do Ceto Cíclico.


Com isso dito, nem todos os carboidratos são criados da mesma forma, e se a perda de peso for seu objetivo, é vital que você evite carboidratos processados ​​e, em vez disso, escolha opções como grãos inteiros (arroz integral, quinoa) ou vegetais de raiz (batata doce, beterraba).


Os carboidratos processados ​​incluem alimentos como pão branco, arroz branco, biscoitos, massas, doces e assim por diante. Esses alimentos foram despojados de seus nutrientes e fibras e fornecem uma boa dose de glicose prontamente disponível.


6. Barras de proteína


As barras de proteína costumam ter um “halo de saúde” imerecido devido ao fato de que a palavra proteína está bem ali no nome. Infelizmente, a maioria das barras de proteína no mercado nada mais é do que barras de chocolate glorificadas, cheias de açúcar, calorias vazias e grandes quantidades de conservantes.


Encontrar opções limpas para barras de proteína pode ser complicado, mas há um punhado de barras adequadas por aí; você só precisa examinar a lista de ingredientes e o painel nutricional. Algumas opções boas (e amigáveis ​​ao ceto) são Barras de Keto perfeitas e Barras de Nola.

Se você está procurando lanches saudáveis, também pode escolher opções ricas em proteínas, como iogurte grego, aipo e manteiga de amendoim ou carne seca alimentada com capim.


7. Óleos de baixa qualidade


Talvez um dos fatores que mais contribuem para o ganho de peso não seja o teor de gordura de sua dieta, mas a qualidade do teor de gordura de sua dieta.


A pesquisa mostra que os ácidos graxos ômega-6, o tipo que pode ser encontrado em óleos vegetais de baixa qualidade, impedem a transformação de suas células de gordura em células que podem ser queimadas para obter energia. Os glóbulos brancos são repletos de lipídios e são principalmente estáticos. Por outro lado, a gordura marrom está cheia de mitocôndrias, o que a torna biologicamente ativa, contribuindo para a queima de calorias em geral.


Ao prevenir a transição da gordura branca para a marrom, os ácidos graxos ômega-6 criam um ambiente onde seu corpo manterá um peso teimoso.


As gorduras ômega-6 são normalmente usadas em alimentos processados ​​como batatas fritas e batatas fritas e são encontradas em óleos de baixa qualidade como milho, canola ou óleo de amendoim. Na verdade, muitos molhos para salada “saudáveis” são feitos principalmente com óleos de baixa qualidade que contêm gorduras ômega-6.


Outra gordura de baixa qualidade a ser observada é a gordura trans. Em uma etiqueta nutricional, você pode ver “gordura hidrogenada” ou “gordura parcialmente hidrogenada”, que são dois termos que também significam gordura trans.


Embora uma quantidade escassa de gordura trans ocorra naturalmente em alguns alimentos, a grande maioria da gordura trans em nosso suprimento alimentar é produzida pelo homem.

O problema mais direto com a gordura trans é que seu corpo não reconhece sua estrutura química. Ao contrário da gordura cis, que se adapta a uma forma com a qual seu corpo pode trabalhar, a gordura trans pode ser incorporada às células e causar disfunções que levam a problemas de saúde como diabetes.


Muitos fatores entram em jogo com a perda de peso, mas uma alimentação saudável está no topo da lista. Os alimentos ricos em nutrientes e gorduras saudáveis ​​incluem um alto teor de fibras e proteínas, apoiam o seu corpo a nível celular e metabólico. Isso prepara o terreno para uma perda de peso saudável e duradoura.


Açúcar e alimentos com alto teor de carboidratos definem o terreno para ganho de peso, portanto, a escolha de se concentrar em adoçantes naturais e alimentos com baixo teor de carboidratos eliminará a insulina da equação e dará ao corpo a chance de queimar os estoques de gordura.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Perda de Peso: Obesidade e Sexo

A obesidade é uma preocupação crescente em todo o mundo. Milhões de pessoas lutam contra esse problema todos os dias. Afeta suas vidas de...

 
 
 
Perda de Peso: Comidas saudáveis

A perda de peso não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa que muitas pessoas tentaram realizar pelo menos uma vez na vida. Este é um...

 
 
 

Comments


VAMOS PARA O PRÓXIMO NÍVEL!

Obrigado pelo envio!

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por Annabelle. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page